Dúvidas Frequentes

14ª Edição - 2020

Perguntas e Respostas

Empresas transformadoras e convertedoras de embalagens podem inscrever cases no Prêmio?


Sim. As empresas convertedoras, transformadoras, usuárias ou criadoras do design podem inscrever cases. Não podem fazer inscrições apenas os fornecedores de matérias-primas, insumos e equipamentos, que são potenciais patrocinadores do Prêmio.




Minha empresa irá inscrever um case que envolveu outras empresas. Nesse caso, quem recebe o Prêmio?


O Prêmio Grandes Cases de Embalagem tem como objetivo valorizar a indústria usuária de embalagens, que é quem decide investir ou não em um determinado sistema de embalagem. Entretanto, acreditamos na integração da cadeia, e também que uma boa embalagem depende da cooperação dos elos envolvidos em seu processo de criação. Assim, receberão homenagem as empresas fornecedoras que participarem do processo, desde que tenham sido devidamente indicadas na ficha de inscrição. Troféus e certificados serão entregues somente aos representantes das empresas vencedoras que estiverem presentes na cerimônia de premiação, não sendo possível retirá-los posteriormente.




Temos uma embalagem diferenciada que trouxe ganhos ao cliente. Nesse caso, a inscrição deve ser feita por nós ou pelo cliente?


Sugerimos que as empresas que participaram do projeto se unam para fazer a inscrição. A empresa usuária é a mais indicada para apontar os ganhos e benefícios da nova embalagem. Por outro lado, os fornecedores podem contribuir detalhando sua atuação durante o desenvolvimento da nova embalagem.




Embalagens standard podem concorrer?


Sim, desde que a embalagem tenha sido adotada por alguma empresa usuária, e que tenha trazido bons resultados. O importante é relatar, no case, qual o benefício gerado ao end-user.




No caso de uma linha composta por várias embalagens, devo fazer uma única inscrição para linha toda ou faço uma para cada embalagem? E quanto ao envio das amostras, preciso mandar todas as embalagens?


Caso a inscrição se refira à linha toda, faça uma única inscrição. Quanto ao envio, é recomendável encaminhar, na medida do possível, amostras de todos os itens que compõem a linha. Caso a inscrição se relacione com uma única embalagem que integra uma linha maior de produtos, inscreva apenas essa embalagem.




Os valores para participação na cerimônia de entrega dos troféus estão inclusos na inscrição?


Não. O valor da inscrição refere-se somente a participação do case no Prêmio. Os convites para a cerimônia de entrega dos troféus deverão ser adquiridos separadamente.




O que está incluso no valor dos convites da cerimônia de premiação?


Os convites para a cerimônia de entrega dos troféus incluem coquetel e jantar.




Gostaria de patrocinar o Prêmio. Como devo proceder?


O patrocínio ao Prêmio Grandes Cases de Embalagem é vetado a empresas que podem ser premiadas, como transformadores e convertedores de embalagens, rótulos, sistemas de fechamentos e outros complementos, além de agências de design e end-users. Caso sua empresa não se enquadre nesse perfil e tiver interesse em patrocinar o Prêmio, contate nosso departamento comercial, ou solicite uma visita pelo e-mail premio@grandescases.com.br .




Há um número máximo de cases que uma empresa pode inscrever?


Não. O número de inscrições é ilimitado.




As amostras das embalagens precisam estar com o produto ou podem estar vazias


A decisão de encaminhar as embalagens com ou sem o conteúdo fica a critério da empresa responsável pela inscrição. As únicas embalagens que deverão ser enviadas vazias são aquelas que acondicionam produtos refrigerados ou perecíveis, uma vez que as embalagens serão expostas para julgamento em data que pode ser superior a duas semanas após o recebimento das embalagens, período em que ficam armazenadas em ambiente não refrigerado.




Quantas amostras devo enviar?


É solicitado o envio de duas (02) amostras de cada projeto que está sendo inscrito. Para facilitar a identificação de sua amostra, orientamos a escrever o número da sua inscrição do lado externo da caixa. IMPORTANTE: As amostras enviadas não serão devolvidas.




A cerimônia vai acontecer normalmente no dia 13 de outubro?


É cada vez mais provável que a cerimônia de entrega dos troféus, agendada para 13 de outubro, precise ser cancelada por causa da pandemia da Covid-19. Mas o anúncio dos cases vencedores será realizado nesse dia. Temos outras duas datas reservadas para fazer uma cerimônia de entrega simbólica de troféus (17 de novembro de 2020 e 16 de março de 2021), mas o evento só ocorrerá se houver segurança a todos os envolvidos (convidados, nossa equipe e equipes de terceiros). Caso não seja possível realizar o evento em uma dessas 3 datas, a cerimônia de entrega dos troféus de 2020 será cancelada em definitivo, e os convites adquiridos serão reembolsados.





Sua dúvida não está aqui?
Entre em contato conosco (premio@grandescases.com.br ) ou (11) 5181-2737.

© 2020 por The Packaging Academy.