Todos os anos, desde 2010, o troféu do Prêmio Grandes Cases de Embalagem é produzido com tecnologias de fabricação utilizadas pela indústria. A cada edição, uma nova cor é desenvolvida, e diferentes tecnologias são utilizadas. Veja abaixo o vídeo dos bastidores da produção do troféu de 2021. Em 2022, teremos novidades!

Um pouco sobre a cor de 2021

 

Todos os anos, a cor do troféu do Prêmio Grandes Cases de Embalagem é alterada. A escolha é feita com base nos estudos conduzidos pela Avient, nossa parceira, para identificar as tonalidades que se consolidarão no mercado nos próximos anos.

 

O troféu de 2021 utilizou uma cor chamada Zest-fully-me, que faz parte da tendência Imago, do ColorForwardTM 2022 da Avient. Imago é o último estágio de crescimento e desenvolvimento de um inseto que atinge a maturidade. Assim, torna-se um símbolo do otimismo que os futuristas do ColorForwardTM veem para 2022, quando as pessoas emergem da separação, da esperança temporária e até da solidão dos últimos dois anos, passando por uma transformação pessoal que, na verdade, as torna mais fortes no longo prazo. Imago nos desafia a rever nossos valores em busca de uma nova e melhor versão de nós mesmos.

Como tecnologia, foi utilizado o laser marking que garante uma marcação permanente, mais sustentável e que permite a rastreabilidade do seu produto. A imagem gravada é o nome da cor. A marcação foi realizada em parceria com a VideoJet utilizando o laser de fibra.